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O Snapchat pode se tornar uma Estratégia de Comunicação

O Snapchat, uma das redes sociais que mais cresce no mundo, faz sucesso por causa da instantaneidade e do curto “prazo de validade” do seu conteúdo. No aplicativo, os usuários, em sua maioria jovens, trocam fotos, mensagens e vídeos.

Já pensou em como aproveitar essa nova ferramenta na sua estratégia de comunicação?

Aproveite todos os recursos dos snaps

O diferencial do Snapchat é o imediatismo, intrínseco em seu uso.

Por isso, evite usar somente fotos ou textos. Outros aplicativos, como o Instagram ou o Facebook, já fazem isso. No Snapchat, use os snaps para se comunicar!

Com duração máxima de 10 segundos, os snaps são vídeos curtos que conseguem transmitir mais emoção aos seguidores. Além disso, eles passam a sensação de que o que está sendo mostrado está ocorrendo naquele exato momento.

A Amazon, e-commerce americano, por exemplo, humaniza a empresa ao fazer snaps do ambiente de trabalho, mostrando o dia a dia dos seus funcionários.

Chame atenção

Não é fácil conseguir seguidores no Snapchat. Comece promovendo sua conta em outras redes sociais, como o Facebook, ou use o Snapcode, que permite identificar a conta do usuário, em seu site.

Por sinal, é importantíssimo focar no que está sendo compartilhado para o sucesso da sua marca nesse meio. Chame a atenção do seu consumidor com conteúdo relevante, diferente ou interessante para eles.

Por exemplo, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi mostra sua rotina de exercícios e dá dicas para uma alimentação mais saudável.

Engaje o Público

Essa é uma ótima oportunidade para se conectar com seu público-alvo de uma forma mais profunda, valorizando a espontaneidade ao invés de focar somente no produto ou serviço que seu negócio oferece.

Mas, é claro, sempre é possível encontrar maneiras inovadoras de unir o útil ao agradável. A campanha da Coca-Cola Company, “RFRSH na Lata”, para a marca Sprite foi um sucesso, por exemplo.

Ao cadastrar seu Snapcode no site do refrigerante, o usuário teve a oportunidade de ver sua conta impressa nas latas de Sprite. O objetivo? Apresentar novos conteúdos para seus consumidores.

Seja real

O divertido do aplicativo é poder compartilhar informações com seu público alvo imediatamente, sem pensar muito. Quanto mais real você for com seus seguidores, mais eles vão gostar.

Lembre-se: não existem posts patrocinados no Snapchat, então tudo depende de você.

Quer uma estratégia para aumentar sua presença nas redes sociais? Procure a Oceanbrand.

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