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O que a sua embalagem deve ter em 2016

Sabemos o quanto uma embalagem pode ser importante. Ao longo dos anos, seu papel foi mudando e se adaptando às exigências dos consumidores. A cada ano, é preciso pensar em novas formas de se destacar dos concorrentes e renovar essa importância.

Por isso, a Mintel, uma agência britânica de pesquisa de mercado, identificou as principais tendências das embalagens em 2016.

Evolução digital

É preciso cativar seus clientes de uma forma local, pessoal e emocional. O ponto de partida do ano são edições limitadas e produtos personalizados. Um forte exemplo desse tipo de engajamento foi o sucesso das latas personalizadas com nomes da Coca-Cola.

A impressão digital de embalagens não será mais usada só em edições limitadas, mas terá suas vantagens em rapidez e economia aproveitadas.

Informação

Os consumidores querem que as marcas sejam cada vez mais sinceras quanto aos ingredientes de seus produtos. No entanto, eles não querem informações demais que acabem os confundindo.

Quando for pensar em rótulos e embalagem, o ideal é ser sempre direto, claro e objetivo.

Transparência

A procura por produtos sustentáveis está cada vez maior, assim como a pesquisa pela veracidade das informações. As marcas não podem esquecer isso quando fizerem suas estratégias de marketing.

As letras miúdas podem ser grandes influenciadoras na hora da compra de determinados produtos. Por isso, a Mintel prevê um melhor uso dos rótulos.

Conexão móvel

A interação entre mundo real e virtual que vivemos pode ser uma grande aliada. Afinal, como não querer surpreender e envolver seus clientes na atmosfera da marca?

Imagine produtos que dão informações, dicas e sugestões, usando Bluetooth (BLE) ou Comunicação por Campo de Proximidade (NFC) do seu celular? Essas novas tecnologias serão essenciais para alcançar o consumidor e criarão uma nova forma de personalizar o serviço.

Flexibilidade

Embalagens maleáveis são consideradas modernas por 32% dos consumidores, mas a tendência atual é ir além e chegar ao equilíbrio entre rigidez e flexibilidade.

As marcas estão procurando essa forma híbrida para assim inovarem e ganharem presença nas prateleiras, além de benefícios funcionais e sustentáveis.

Tamanho acessível

Com os hábitos e estilos de vida mudando, o ideal é que a embalagem seja feita para as necessidades do cliente. Em 2016, devemos ter produtos com tamanhos diferentes que se adequem a diversas ocasiões, ampliando a lealdade das pessoas com as marcas.

 

Créditos da imagem: Flickr/ Tatsuhico

Quer saber mais como criar a melhor embalagem para a sua marca? Converse com a Oceanbrand.

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