Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

Marca x logotipo: do que a minha empresa realmente precisa?

Se você se interessou por este artigo, provavelmente está pensando em melhorar a maneira como as pessoas veem a sua empresa.

Mas antes de responder do que sua empresa precisa, é melhor explicar as características da marca e o do logotipo.

O que é marca?

Marca é como as pessoas percebem a sua empresa.

Essa imagem é criada partir de cada interação da sua empresa com o público. Por exemplo, o atendimento no balcão, a aparência da loja, um anúncio na revista do bairro, entre muitos outros.

É um trabalho de longo prazo, que abrange todos os aspectos do seu negócio e exige ações consistentes e alinhadas com a sua mensagem.

O ideal é a opinião das pessoas sobre sua empresa ser igual à opinião que você quer que elas tenham. Com uma boa estratégia de marca, isso é possível.

O que é logotipo?

Logotipo, logomarca, logo, símbolo… Ele tem vários nomes, mas apenas uma função: representar graficamente a sua marca.
Sozinho ele não faz muita coisa. Para criar uma mensagem, o logotipo depende do contexto onde ele aparece.

Por isso, você precisa usá-lo de acordo com sua estratégia de marca.

E então: o que eu preciso? Marca ou logotipo?

Resposta: dos dois, juntos!

Como você viu, o logotipo não funciona sem uma estratégia de marca. Normalmente, os dois são criados no mesmo processo, para garantir o máximo de sinergia entre eles.

Com uma boa estratégia de marca e um logotipo que represente a essência da sua empresa, você vai se destacar dos concorrentes e a comunicação com os clientes vai ficar ainda mais eficiente.

 

Tem interesse em ter uma boa estratégia de marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Oceanbrand!

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin