Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

Dicas para escolher um bom nome para a sua empresa

O nome é o primeiro passo para construir a identidade da sua marca. Por isso, pense nele com muito cuidado. Ter outras pessoas envolvidas ajuda; afinal, quanto mais ideias melhor.

Anote todo nome que surgir para avaliar melhor depois. Pense no que você quer dizer com ele. Quanto mais o nome comunica sobre o seu negócio, menos você terá que ficar explicando.

Veja algumas opções para se inspirar.

– Use o nome de uma pessoa para humanizar a sua marca (Exemplo: Johnson & Johnson)

– Tente representar uma sensação ou uma imagem (Velox)

– Descreva o que você faz (Aerolíneas Argentinas)

– Tire uma palavra do seu contexto mais conhecido (Apple)

– Mude o jeito de escrever uma palavra que já existe (Compaq)

– Invente uma palavra (Google)

Depois de ter uma lista com vários nomes, é bom ficar atento ao seguinte:

– Leia o nome voz alta várias vezes. Ele precisa soar bem.

– Evite nomes genéricos, já que eles podem limitar o seu lugar no mercado.

– Em geral, letras aleatórias e números não são boas opções.

– Evite nomes longos demais, confusos ou que sejam uma piada que poucos vão entender.

– Pesquise para ver se os nomes já não foram registrados.

Para ter certeza do nome, faça alguns testes. Estão pronunciando certo? Ele soa bem quando falam pelo telefone? Está confuso de entender?

 

Créditos da imagem: Flickr/JanetGalore

Tem interesse em ter uma marca de sucesso ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Oceanbrand!

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin