Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

CP4: A importância de entender a sua marca

Como saber a hora de mudar? Como identificar se o seu logotipo ainda representa sua empresa como antigamente? Às vezes mudar é necessário e entender a importância disso também.

Superar as expectativas do cliente e oferecer algo a mais. Este é o lema da CP4, uma empresa de intercâmbio de estudo e viagens. Para cumprir essa missão, ela teve que fazer uma reforma para chegar ao posicionamento que queria.

Acompanhando todo o processo de criação da nova marca, Bea Faulhaber, diretora da CP4, contou para nós como o mudar foi essencial para ela entender o quanto um logotipo pode abrir um mundo de possibilidades.

Símbolo

Se o assunto é intercâmbio, nada mais natural que o logotipo seja um planeta. Só faltava um toque especial: o conceito da transformação. Extrapolar o mundo e buscar novas alternativas é exatamente o que a marca atual faz ao ir além da simples representação.

“A Imaginatto anda junto com a gente nessa adequação da percepção do todo na comunicação da CP4.”

As amarras do logotipo foram retiradas pela Imaginatto, segundo Bea. Ele foi tão marcante para a CP4 que se tornou fundamental para transmitir o posicionamento da empresa.cp4-antes-depois1

Para eles

A grande pergunta é: o público percebe o que a CP4 quer passar agora? Bea acredita que sim. Ela vê isso toda vez que os clientes passam a mão no material que entrega, por mais que não falem nada. “É algo meio instintivo.”

A experiência sensorial é mais importante do que imaginamos, pois consegue criar uma conexão entre a pessoa e a marca. Será essa identidade visual que vai fazer um estudante ou viajante reconhecer a linguagem e cara da CP4.

“O cliente não tem a real percepção de quanto a marca o está atingindo, mas nós que trabalhamos nesse processo sabemos o significado disso.”

Equipe

A percepção externa é fundamental, mas isso não significa que os funcionários devem ser deixados de lado. Para cada integrante novo, a CP4 apresenta um material de boas-vindas para entenderem como é a empresa e os pontos relevantes que querem transmitir.

É preciso que todos por trás da marca saibam mostrá-la para o mundo. Os funcionários devem entender a marca e saber como usá-la para, assim, compreender a identidade da empresa em todas as instâncias possíveis.

“Se as pessoas que trabalham na empresa não souberem o que aquele símbolo significa, elas não estarão atentas à missão e à visão da empresa.” 

CP4-logo

Valor

Desde o começo da construção de uma empresa, todo cuidado é pouco. Contas, orçamentos, funcionários, atendimento, entre outros, tudo isso passa imediatamente pela cabeça do empreendedor, mas a marca também é fundamental.

“No momento em que as pessoas perceberem que o ‘cuidar da empresa’ também passa pela marca, a comunicação se tornará muito mais simples e ampla.”

Experiências como a da CP4 nos ensinam que a essência da sua empresa faz parte de um conjunto de ações, mas é crucial perceber que o seu negócio pode estar nas formas mais sutis. A identidade visual é uma forma eficaz de criar uma ponte com o seu público. Por que não usá-la?

 

Já pensou em mudar ou criar uma identidade visual para a sua empresa? Converse com a Oceanbrand.

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin