Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

Como enfrentar uma crise

Vendas baixas, empregados tensos, líderes estressados, mudanças e mais mudanças. Todos nós sabemos que crises são difíceis de enfrentar e podem nos botar para baixo bem rápido.

Pense assim: a crise pode atrapalhar seu plano de voo, mas se você persistir, vai continuar no caminho rumo ao espaço.

Como fazer isso? Aqui estão algumas dicas.

Olhe para cima

Lembre que o sucesso não é o final e o fracasso não é fatal. A calma e o pensamento positivo ajudarão você a manter o foco.

Tripulação

Transparência é a solução. Converse com seus funcionários e esclareça as dúvidas. Todos devem estar cientes das dificuldades, noites mal dormidas e problemas que exigem criatividade. Assim, você terá uma equipe que se sente parte da empresa e lutará por ela.

Óleo nas peças

Descubra os erros cometidos. O foco não deve ser apontar culpados, e sim, encontrar as mudanças que precisam ser feitas e fazê-las.

Defina a rota

Estabeleça metas. Uma lista com objetivos claros é uma ótima forma de priorizar tudo que tem que ser feito. Corte o que não for essencial.

Crie uma base

Pague as suas obrigações e cumpra o que prometeu. Os clientes e fornecedores fazem parte da equipe que irá ajudar a sua empresa a se reerguer, por isso a satisfação deles precisa ser preservada.

Crise é preocupação, mas também é oportunidade. Uma crise pode ensinar muito sobre a sua empresa. Quem sobrevive, entra na próxima fase com maior experiência e à frente de muitos concorrentes.

 

Créditos da imagem: Flickr/Gsfc

Quer condições especiais para a sua marca alçar voo? Converse com a Oceanbrand.

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin