Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

Como Ayrton Senna pode inspirar o seu negócio

Ele podia até ser nosso piloto número um, mas isso nunca significou inércia. Ele acreditava em si mesmo, mas também via em todos o potencial de ir além.

O objetivo era ser sempre o melhor, bater todos os recordes e dar o máximo em tudo que fazia. Ayrton Senna marcou o país com sua dedicação e suas conquistas, mas também com seus pensamentos.

“De alguma maneira você chega lá.”

A proposta de Senna era simples: faça tudo com muito amor e fé. Não importa sua posição social ou qualquer característica física, acredite em si mesmo. Às vezes, tudo que precisamos para ultrapassarmos as dificuldades é de nós mesmos.

A corrida pode não ser da maneira que você esperava, mas, com esforço, você chega à linha final.

“Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.”

Apesar de ser um ídolo, Senna via que o essencial estava além do nome que inspira. Ele se importava com as qualidades, que podem estar em qualquer um.

Todos têm uma pessoa que os inspira, mas, mais valioso que isso, é trabalhar duro para tornar a inspiração em realidade. Seu negócio precisará das duas metades da laranja.

ayrton-senna-zniper

“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.”

Um sonho inalcançável pode se tornar palpável, se dividido em metas. Ayrton Senna criava seus próprios limites e, cada vez que os alcançava, criava novos.

Através desses limites – criados ou não -, sempre podemos descobrir que temos um potencial que não conhecíamos e nos descobrir como empresários ou líderes que antes não imaginávamos ser.

“O mérito da vitória é de toda uma equipe”

Suas vitórias nunca foram solitárias. Como qualquer equipe, uma empresa é feita do trabalho conjunto de pessoas que a levam ao sucesso. Ter funcionários satisfeitos trabalhando em sincronia é algo fundamental, mas o indispensável é que saibam disso.

 

Créditos da imagem: Flickr/1. Stuseeger 2. Zniper

Quer saber mais sobre melhorar a estratégia de comunicação da sua empresa? Converse com a Oceanbrand.

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin