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Branding pode fazer sua Empresa Decolar

A pesquisa Best Global Brands, da Interbrand, lista as marcas mais valiosas do mundo. Juntas, elas somam mais de US$ 1,8 trilhões. De que forma essas empresas conseguem agregar tanto valor às suas marcas? Simples. Por meio do branding.

O branding, também conhecido como gestão de marcas, busca resultados de curto a longo prazo. Seu objetivo é, acima de tudo, fortalecer a marca de uma empresa. Quer saber como o branding pode beneficiar o seu negócio?

Criando Valor

Saber desenvolver e administrar o relacionamento com seus consumidores é importantíssimo. Afinal, são eles que compram seus produtos ou serviços e divulgam, se gostarem, em diferentes plataformas.

Lembre-se que seu objetivo não é apenas vender, mas resolver o problema do seu consumidor. Por isso, ao pensar na sua estratégia de marca, imagine os interesses, desejos e necessidades dele. Seja relevante para os seus consumidores.

Se você deseja ir além, você pode assumir uma causa em que acredite. Existem diversas tendências no mercado – como a sustentabilidade, produtos cruelty free, entre outras – baseadas na crença de um mundo melhor. Isso é algo que, cada vez mais, mobiliza as pessoas. E pode se uma forma excelente de se conectar com seu público.

Melhorando a Experiência do Consumidor

Você não deve assumir que seu trabalho acabou no momento em que vendeu um produto ou realizou um serviço. Seja na pré-venda, na venda ou no pós-venda, o consumidor está sempre formando um juízo de valor da marca.

Com uma estratégia de branding bem desenvolvida, é possível evitar alguns equívocos e conquistar seu público-alvo. É preciso, porém, pensar em tudo: dos anúncios em mídias online e off-line até o PDV e a forma que uma encomenda será entregue.

Mas, preste atenção, o branding não tem início, meio e fim. É um processo de aperfeiçoamento constante das estratégias de marca utilizadas. Até por que sempre existe alguma forma de tornar a experiência do seu consumidor ainda melhor.

Diferenciando sua Marca

Em um mercado cada vez mais saturado, é difícil convencer o consumidor de que o seu produto vai atender melhor às suas expectativas. Ter algum diferencial em relação aos seus concorrentes, portanto, torna-se vital. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o que você irá usar para se destacar.

Usar o preço como diferencial, por exemplo, pode não ser uma boa ideia. Afinal, seus concorrentes também podem abaixar ou aumentar o preço dos seus produtos.

A personalidade da sua marca, por outro lado, não pode ser copiada. Quem compra Do Bem, por exemplo, não o faz somente por causa dos sabores inusitados e da embalagem colorida.

É preciso que o consumidor se identifique com a marca em um nível pessoal, criando um vínculo afetivo. Seja por causa do seu jeito descontraído ou à sua carioquice.

 

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