Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

5 sinais que o seu logotipo precisa mudar

Marcas como o Google se renovam de tempos em tempos. Recentemente o logotipo do site de buscas mudou, e então nos perguntamos: afinal de contas, como saber a hora de se atualizar?

Mudar não significa que precisa ser radical, mas uma marca tem que tomar cuidado para se manter atualizada e consistente. Por isso, resolvemos ajudar você a identificar a reforma é necessária.

1. Moderno?

Se o seu logotipo foi criado para ficar na frente da sua loja 15 anos atrás, talvez ele não funcione bem em seu site ou rede sociais. Um bom logo consegue se adequar em todos os meios.

Pergunte a si mesmo: o meu logo pode diminuir e aumentar de tamanho, e ainda ser legível? Ele fica bom preto e branco? Ele ficaria bom como botão de aplicativo? Se alguma dessas respostas for não, talvez você precise mudar.

2. Futuro próximo

Ao longo do tempo, negócios evoluem. Muitas empresas começam em um ramo, acabam diversificando e se expandem para outro. Quando isso acontece, existe uma grande chance do logotipo não refletir mais a empresa.

Lembre-se: o seu logotipo deve capturar a essência da sua empresa hoje, assim como transmitir o que ela quer ser no futuro.

3. Caseiro

Se o seu logotipo foi feito por você mesmo, algum parente ou amigo, talvez seja a hora de um profissional entrar na jogada.

Marcas como a Apple se destacam exatamente pela ênfase no design e, por isso, as pessoas têm prestado cada vez mais atenção nisso. Então, se você não está recebendo elogios, talvez seja a hora de investir nisso.

4. O outro

Nunca subestime o poder de uma boa identidade visual. Observe e compare a dos seus concorrentes. Se eles têm mais fãs nas redes sociais ou parecem ser mais atrativos, o diferencial pode estar no design. Mude e marque seus clientes.

5. Exagerado

Todos conseguem ler e entender o seu logotipo? Ele é complexo demais? A tendência atual é a simplicidade, por isso usar gradientes e sombras, por exemplo, dão uma aparência antiquada.

Agora, como saber se o seu logotipo é simples? Teste-o com um fundo transparente e veja se o logo continua sendo entendido.

 

Créditos da imagem: Flickr/Cheng_Yuan_Chieh

Quer saber como a sua empresa pode renovar o logotipo? Converse com a gente: contato@oceanbrand.com.br

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin