Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

5 ingredientes que sua empresa precisa ter

Criar uma estratégia de marketing não é muito diferente de fazer um bolo. Não existe uma única receita para o sucesso: tudo depende do tipo de bolo que você quer.

Porém, alguns ingredientes são comuns a qualquer boa estratégia.

Conhecimento do público

Quem ele é? O que ele deseja? O que ele espera de você? Saber a resposta dessas perguntas básicas vai contribuir muito para entender o seu potencial cliente e entregar a ele a solução que ele deseja.

Bom processo de vendas

Não dificulte a vida do cliente. Parece óbvio, mas é muito comum tentar comprar um produto e ter que lidar com longos cadastros, opções de pagamento confusas e processos demorados, não é?

Uma solução é tentar olhar do ponto de vista do cliente. Pense: você faria o mesmo esforço para comprar algo similar?

Uma mensagem central

O potencial cliente está sempre pensando “o que eu ganho com isso?”. Por isso, você precisa ser claro e direto sobre o benefício que você está oferecendo.

E lembre-se: comunique essa mensagem na linguagem do cliente.

Identidade visual

Assim como você pode saber muito sobre uma pessoa a partir do que ela veste, o público vai julgar a sua marca pelo que vê dela.

Capriche na logotipo, no site, nas redes sociais e na embalagem dos produtos. Isso causa boa impressão e valoriza seu trabalho.

Pontos de contato

Você conhece o ditado: se os olhos não veem, o coração não sente. Ninguém vai se apaixonar por uma marca que não encontra em lugar nenhum.

Esteja presente onde seu público está presente. E mais: onde esteja disposto a interagir com a sua marca. Não seja um “spam” na vida das pessoas. Nunca!

 

Créditos da imagem: Flickr/JainaJ

Quer ajuda em conseguir esses ingredientes? Converse com a Oceanbrand!

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin