Carregando...

+55 21 2242.6894 / +55 21 98202.5878
contato@oceanbrand.com.br

OCEANBLOG

Fique por dentro das possibilidades de inovação que o design proporciona

4 coisas que uma boa marca deve ser

Como a sua empresa é percebida? Como ela se comunica? Seus objetivos estão sendo atingidos? Afinal de contas, o que é uma boa marca?

Sabemos o quanto é difícil construir uma marca de sucesso. Por isso, separamos quatro características importantes para ajudar você a criar ou recriar a sua.

1- Apaixonante

Toda boa marca deve ter uma história que mostre não só o que ela faz, mas o porquê disso. Cada negócio precisa cativar as pessoas a comprarem não só o produto ou serviço, mas a ideia.

Por isso, pergunte a si mesmo por que a sua empresa faz o que faz. Quando souber, comunique isso para todos, de todas as maneiras possíveis.

2- Consistente

A sua marca tem uma razão para existir, uma missão? Não precisa ser complicado. O simples sonho de continuar o negócio da família já pode ser um objetivo.

A partir daí, crie uma atmosfera para seus clientes. Qualquer contato que eles tiverem com a sua marca deve refletir o que a sua empresa acredita, esteja no conteúdo ou no tom de voz.

3- Aberta

Cada marca deve transmitir um ponto de vista e saber com quem está falando e seus gostos. Mas seja sincero. Se as pessoas acharem que soa falso, não vão confiar na sua marca.

4- Única

Independente do preço do produto, o que vale mesmo é o apego emocional que as pessoas têm por ele. É só ver como a Coca-Cola vende muito mais que refrigerante, vende um estilo de vida.

Por isso, procure o diferencial da sua empresa e o explore ao máximo.

 

Créditos da Imagem: Flickr/ Olfiika

Tem interesse em ter uma boa marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Oceanbrand.

Compartilhe

  voltar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OCEANEWS

Assine para receber novidades e curiosidades sobre Comunicação, Marketing e Design.

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

Seth Godin